quinta-feira, 15 de maio de 2008

«O Creoula cumpre anos»


«Hoxe hai 71 anos que o Creoula foi botado. Este lugre bacalloeiro foi un dos barcos da Flota branca e hoxe pertence á Mariña portuguesa, facendo labores de buque escola. O [Santa María Manuela], do que xa falamos anteriormente, é xemeo do Creoula, e neste momento segue a bo ritmo a súa recuperación en Aveiro.Para saber máis do Creoula recomendamos visitar o blog [Lugre Creoula de 1937] creado por Raquel Sabino e Luis Miguel Correia, de onde está tomada a foto de arriba, da autoría de Luis Filipe Jardim.»


Publicado por «O Mestre» Sábado, 10/05/2008


2 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Boa noite.

Há cerca de um ano que practicamente todos os dias visito este site e o oficial do Creoula, pois sou grande adepto do passodo Português na pesca do bacalhau e os navios dessa Faina encantam-me. Acima do convés, posso dizer que conheço o Creoula da popa até à ponta do gurupés devido às centenas de fotos que vou recolhendo. Nunca naveguei nele, mas espero fazê-lo no Santa Maria Manuela assim que esteja pronto.
Muito obrigado pela adição do link ao meu blogue.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Raquel Sabino Pereira disse...

As suas visitas e comentários e as dos demais amigos do CREOULA e do SANTA MARIA MANUELA são a nossa motivação para continuar a investigar e a divulgar na medida das nossas possibilidades!

Bem haja pela sua participação e se desejar enviar-nos contributos para o blogue é muito bem vindo!

Um grande abraço!